Cidade Jardim Festival

Palestra com Edgard Abbehusen lota auditório e emociona público em São Gonçalo dos Campos

Abrindo a segunda parte do Jardim Festival, aconteceu ontem (8), no Cine Teatro, a palestra ‘Deixa que o afeto te afeta’, com fenômeno das redes sociais, Edgard Abbehusen. O evento que faz parte da segunda edição do Jardim de Inverno, foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer.

Edgard Abbehusen, que ganhou reconhecimento nacional através de seu trabalho nas redes sociais, contabilizando mais  1,5 milhões de seguidores, além da publicação dos seus  livros ‘Quem tem como me amar não me perde em nada’ e ‘O que tiver de ser, amar’, trouxe para o público uma palestra com sua visão de vida sobre a importância do afeto nas relações humanas.

Durante o evento, ele contou sobres as suas relações de afeto construídas durante a vida, fazendo a plateia refletir. Desde o nascimento de suas filhas, a doença de sua irmã, a morte de seu pai e sobre como ressignificou as perdas, além das reconexões que aconteceram durante sua caminhada, levando o público às lagrimas.

Beatriz Correria, diz que ficou muito emocionada com a palestra, pois ela já conhecia o trabalho de Edgard, mas não imaginava que presencialmente iria tocar tanto nela as palavras ditas pelo escritor. “Eu sou fã de Edgard, acompanho ele desde a pandemia, foi muitas vezes os seus textos que me ajudaram a enfrentar os momentos difíceis e conhecer ele pessoalmente foi algo emocionante, vem um filme na minha cabeça, pois a gente lembra dos obstáculos e superações”, relatou.

Edgard, também falou como foi palestrar para os Sangonçalenses e o carinho que recebeu. “Falar de afeto é sempre importante para mim, eu sempre aprendo um pouquinho em cada lugar que eu vou, mas em São Gonçalo dos Campos, tem um gostinho especial, pois faz parte do meu Recôncavo. Essa região é muito afetuosa, eu fiquei maravilhado com a recepção, a cidade é linda, as pessoas muito acolhedoras e receber esse carinho foi muito importante para eu me conectar com a energia da cidade”, contou.

O escritor explicou o motivo dos seus textos tocarem tanto as pessoas. “Quando me fazem essa pergunta a primeira coisa que vem em minha cabeça é que as pessoas estão carente de falar de afeto no dia a dia. Como eu falo nas minhas palestras, nós não estamos percebendo o que estamos perdendo em nossas relações, então quando vem um texto afetivo, um texto que aquebranta os nossos corações, eu acho que as pessoas se abrem, é como se fosse o coração falando para outro coração. O segundo motivo é o fato de eu precisar dos textos, quando eu escrevo é a minha dor que vai ali, é o que eu estou sentindo naquele momento, eu acho que isso vai criando conexões com os leitores”, finalizou. 

Durante os finais de semana do mês de julho, o Festival de Inverno traz uma extensa programação na cidade. Amanhã (09), acontece o concurso gastronômico Sou + Meu Frango e no dia (15), acontece o Tributo a Gal Costa. Para conferir todas as informações, acesse o site: cidadejardimfestival.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos