Cidade Jardim Festival

Com hotéis lotados, comércio em alta e recorde de público, Cidade Jardim Festival faz história 

O Cidade Jardim Festival já deixou a sua marca na histórica. Em sua primeira edição, o evento foi sucesso absoluto, reunindo gente dos quatro cantos da Bahia durante cinco dias de festa que se tornaram inesquecíveis.

São Gonçalo dos Campos foi palco dos maiores nomes do cenário musical de todo o país, a exemplo de Luan Santana, em noite de recorde de público, Dorgival Dantas, Flávio José, Thiago Aquino e Cavaleiros do Forró.

A programação contou ainda com uma extensa cavalgada, no dia 19, em um percurso que saiu de Feira de Santana até o município, prestigiando, durante o percurso, o comércio da zona rural.

Durante o período junino, diversos blocos também se apresentaram pelas ruas da cidade. E não faltaram atrações especiais para a criançada, que pôde se divertir, em grande número, com os shows da Patrulha Canina e de Dongboy.

Quem passou pelo Cidade Jardim Festival se encantou com a magia do clima junino. A decoração da cidade foi pensada em cada detalhe e produzida pelos próprios munícipes, gerando aquela renda extra neste momento de crise.

“O coração chega transborda de alegria ao ver essa cidade cheia. Sem dúvidas fizemos o melhor São João da Bahia. Mas o que mais deixa ver feliz é saber que pudemos ajudar tanta gente, gerando emprego e renda nessa época de crise que o país atravessa”, comentou o prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade).

Tamanho o sucesso fez com que todos os hotéis da cidade estivessem lotados. De acordo com a Federação Comercial, Industrial e Agrícola, as vendas crescem cerca de 30% durante a época.

O evento começou dia 11 de junho e vai até 28 de julho, aniversário da cidade. Com o encerramento da primeira etapa, a expectativa agora é pelo Jardim de Inverno, que vai reunir atrações de todos os estilos musicais, reunindo muita música, arte e o melhor da culinária regional.

“Nós dividimos esse evento em dois momentos para deixar a cidade bonita e com turistas durante dois meses. Então dividimos em Jardim do Forró e o Jardim de Inverno, em dois locais diferentes, contemplando também os comerciantes da cidade, que foram muito afetados pela pandemia”, disse o secretário de cultura Vinicius Leal, em entrevista à TV Subaé.