Três restaurantes premiados e mais de 14 mil votos em apenas cinco dias. A primeira edição do concurso “Sou + Meu Frango”, realizado pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, foi sucesso absoluto, demonstrando a força da culinária regional e o protagonismo do calendário cultural da cidade.
Coube ao prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade) anunciar os vencedores, durante a sexta-feira (8). Na ocasião, ele se disse impressionado com o sucesso do projeto. “Quero parabenizar a todos que participaram, aos que venceram e também a quem acreditou nessa iniciativa. Que resultado fantástico. Uma votação incrível”, vibrou.
E mais do que eleger um prato saboroso, quis o destino que o concurso premiasse também uma bela história de superação. É que depois de ser demitida, em plena pandemia, do restaurante onde trabalhava há 20 anos, a chef Lucélia Lopes se viu em uma saia justa, com a crise financeira batendo à porta. A solução foi produzir pizzas em casa, comercializando nas redes sociais. A aposta deu certo e a demanda cresceu, surgindo, então, o Maloxa Sabores, com um cardápio variado, que conquistou a galera.
Ao saber do concurso, Lucélia não pensou duas vezes e realizou a inscrição, apostando no medalhão de frango recheado com bacon, tomate seco, brócolis e queijo, acompanhado de salada mix de folhas e arroz temperado. Coroando essa persistência e as voltas que a vida dá, Maloxa foi a grande vencedora do “Sou + Meu Frango”, com 3855 votos.
“Foi uma honra participar, muito gratificante. Uma experiência surreal. Hoje, ao receber a notícia, foi impactante. Vibrei e pulei bastante de alegria. Agradeço, primeiramente, a Deus, depois, minha família, amigos, clientes, e ao nosso prefeito Tarcísio pela iniciativa de um belo projeto”, comemorou.
Com 2174 votos, o segundo lugar foi para a Confeitaria Silvia Christian, da chef Silvia Christian, que preparou uma deliciosa coxinha de frango supreme, com cremes de vinagrete de manga, bacon e mostarda com mel.
Na terceira posição veio o Taberna Bar e Churrascaria, da Sandra Santana, com a galinha de vovó, servida com pirão, molho lambão, salada e arroz, sendo escolhida por 1718 são-gonçalenses.
Além de uma quantia em dinheiro, os premiados receberão, respectivamente, 100, 50 e 30 quilos de frango. E para quem ficou com água na boca, a boa notícia é que o medalhão da Maloxa vai contar um espaço especial para ser comercializado durante o Cidade Jardim Festival.