A 1ª edição do Cidade Jardim Festival teve o seu encerramento oficial nesta quinta-feira (28), coroando com chave de ouro os 138 anos de emancipação política de São Gonçalo dos Campos.
Uma Missa Solene foi realizada na Igreja da Matriz, abrindo as comemorações do dia com a presença de diversas autoridades de todo o estado. Logo após, o tradicional cortejo da Lira Sangonçalense percorreu as ruas da cidade, com a execução do hino e o hasteamento das bandeiras.
A data festiva também foi marcada pela entrega de importantes equipamentos para o município. São os casos do Posto de Saúde da Boa Hora, que foi reinaugurado, e do Centro de Abastecimento, que ganhou nova cobertura.
“Hoje o que nós celebramos aqui, principalmente, é esse orgulho que pudemos devolver aos sãogonçalenses. As pessoas têm orgulho de dizer que são da nossa Cidade Jardim. O festival foi um sucesso, o município segue avançando, então só temos motivos para comemorar. São Gonçalo vai retomando o seu protagonismo na Bahia”, destacou o prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade).
Para completar a animação, diversas atrações se apresentaram no trio elétrico, fazendo a festa da galera. A banda Viola de Doze chegou com tudo, colocando todo mundo para cair no samba. Ainda sobrou energia para curtir o swing diferenciado da Pagod’art e todo o axé que só a Timbalada tem, relembrando grandes sucessos do repertório.
“Quero parabenizar o nosso prefeito Tarcísio, o nosso vice Rafael, e todo mundo que se dedicou em preparar essa festa belíssima. A nossa cidade está de parabéns”, disse Vilma Leal, moradora da cidade há 20 anos.