O Cidade Jardim Festival já é sucesso em toda a Bahia. Reunindo as maiores atrações do país, a exemplo do artista Luan Santana, que colocou uma multidão para dançar no último final de semana, São Gonçalo tem sido o destino escolhido por milhares de turistas de todo o estado para curtir os festejos juninos.
Diante de tamanha repercussão, o prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade) foi o convidado do programa “Velame Para Quem Merece”, desta quarta-feira (22), apresentado pelo jornalista Rafael Velame, direto de Feira de Santana.
Em sua participação, o gestor municipal contou como se deu a inciativa do Cidade Jardim Festival que, diferente de muitas cidades, terá programação até o final de julho, indo além de contar apenas com atrações musicais.
“É um evento artístico-cultural. Não é só banda em cima de um palco tocando para milhares de pessoas. Se trata de um calendário que já havia sido previsto, pegando todos os finais de semana de junho e todos de julho, terminando com o aniversário da cidade. Ao invés de fazermos cinco dias, nós vamos fazer alguns finais de semana. Desta forma nós conseguimos até contratar alguns artistas pagando menos, sem a concorrência do São João. Isso é responsabilidade com o dinheiro público. Nós temos lá ainda artesanato, gastronomia, peças de teatro, workshop, poetas repentistas e muito mais”, explicou.
Tarcísio aproveitou a ocasião para convidar os baianos a prestigiarem os próximas dias, ressaltando o clima de tranquilidade com que o Festival tem transcorrido.
“Eu quero convidar quem não foi para a cidade de São Gonçalo ainda para ir às ruas e se sentir à vontade com qualquer pessoa que você vá, seja com idosos ou até crianças. Você vai se sentir em casa. É um ambiente familiar. Não tem nem clima para bandidagem. É um espaço democrático, para todo mundo”, disse o gestor.
A promessa é de que, na noite de São João, dia 24, o prefeito Tarcísio revele mais detalhes das atrações que animarão a segunda etapa do festival, o Jardim de Inverno. Questionado sobre o investimento realizado pela gestão durante o período e o retorno financeiro à cidade, ele salientou o impacto que o Festival tem tido no aquecimento do comércio local.
“Eu realmente acredito no potencial de inverno da cidade. Inclusive, nós vimos hoje lá, em uma reportagem na TV aberta, que o comércio está aquecido mais de 30%. Isso significa que, aqueles que quiseram ganhar o seu dinheiro com o Festival, estão tendo a sua oportunidade. Nós estimamos algo em torno de R$ 3,8 milhões em investimentos e não tenho dúvida de que teremos um excelente retorno. Grande parte da decoração da festa, por exemplo, foi feita artesanalmente, por pessoas da cidade. Por aí você já tira esse gasto que, para mim, é um investimento que a prefeitura tem, se transformando já em renda para muitas pessoas, ajudando muita gente nesse período de crise. Sem contar os hotéis, casas de aluguel e tudo o que é gerado indiretamente”, concluiu.